Lula e Paes. Foto: reprodução

Se as eleições fossem hoje, o prefeito Eduardo Paes (PSD) estaria reeleito no Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22). Ele tem 56% das intenções de voto, três pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior do instituto, feito em julho.

Bem atrás está o deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem (PL), com 9%, seguido de Tarcísio Motta (PSOL), com 7%. Por último estão Rodrigo Amorim (União Brasil), com 3%, o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) e Cyro Garcia (PSTU), com 2%. Outros 13% dos entrevistados declararam votar nulo e os que não sabem somam 5%.

Caso houvesse um segundo turno, Paes também venceria com folga. Contra Ramagem, seriam 68% contra 18% — 11% dizem que anulariam e 3% dizem não saber. No caso de Paes e Motta, a diferença seria um pouco menor, 62% a 21% — 14% anulariam e 3% apontam indecisão.

A pesquisa foi feita entre terça (20) e esta quinta (21), com 1.106 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais.