Ataque ao Shopping Galaktika por drones de Kiev provocou incêndio | Foto: Reprodução

“O desprezível ataque ao shopping center Galaktika, é um ato de terrorismo cuidadosamente planejado pelos nazistas de Kiev”, denunciou a porta-voz do Ministério do Exterior da Federação da Rússia, Maria Zakharova.

A denúncia russa diz ainda que o atentado ao shopping aconteceu na tarde de 16 de agosto, no distrito de Petrovsky, em Donetsk.

“O shopping Galatkika estava lotado de visitantes e não se sabe ao certo o número de vítimas fatais, pois houve um grande incêndio no prédio. De acordo com dados preliminares, mais de cem pessoas estavam dentro do shopping no momento do ataque terrorista, entre elas um grande número de crianças. A área do incêndio atingiu mais de 10 mil metros quadrados”.

“O ataque ucraniano foi mais um gesto de desespero das forças armadas ucranianas diante do avanço constante das tropas russas na linha de combate e a situação se exacerbou pelas tentativas dos monstros ucranianos de lançar ataques de drones contra as equipes de resgate que chegam para apagar o fogo e os médicos que tratavam dos feridos”, prosseguiu Zakharova.

“O objetivo deles é semear o pânico ao matar civis. Além disso, está claro que Kiev recebeu carta branca de seus manipuladores ocidentais para cometer o maior número possível de atrocidades contra civis a fim de minar a estabilidade no nosso país”, acrescentou a porta-voz.

“No mesmo dia, de acordo com relatos da mídia e de moradores locais, as forças armadas ucranianas atacaram e explodiram uma ponte sobre o rio Seim no distrito de Glushkovsky, na região de Kursk. Os ataques a outras infraestruturas civis estão em andamento. É bastante claro que isso está sendo feito para dificultar a evacuação da população civil da zona de combate, que o regime de Kiev está transformando em seu alvo prioritário”, alertou.

“No entanto, a brutalidade e os métodos terroristas do regime de Kiev estão tendo o efeito oposto — nossos cidadãos estão se consolidando contra a ameaça, e o número de voluntários dispostos a assinar contratos com o Ministério da Defesa da Rússia e defender sua pátria só está crescendo”.

“Condenamos veementemente mais um ataque terrorista bárbaro do regime de Kiev. Os criminosos ucranianos que cometeram o bombardeio do shopping center em Donetsk e outros ataques certamente serão identificados pela investigação e serão severamente punidos pelo que fizeram. Nossa resposta será a mais dura possível”, declarou Zakharova.

Ela finalizou fazendo um apelo “à comunidade internacional e às organizações internacionais para que não fiquem indiferentes e condenem o assassinato em massa de civis inocentes em Donetsk”.

Fonte: Papiro