Início dos Jogos Olímpicos é marcado por confusão histórica no futebol
Nesta quarta-feira (24), os Jogos Olímpicos de Paris começaram oficialmente em meio a uma histórica confusão. O primeiro dia de competições contou com jogos de futebol e rugby, marcados por polêmicas.
Em uma confusão histórica, a Argentina começou com uma derrota no futebol masculino. Apesar de contar com estrelas como Otamendi e Julian Álvarez, os hermanos perderam por 2 a 1 para o Marrocos.
A partida entrará para os anais olímpicos. No segundo tempo, Glenn Nyberg concedeu 15 minutos de acréscimo. No último lance do jogo, os argentinos empataram. Revoltados, torcedores do Marrocos invadiram o campo. A partida não foi encerrada imediatamente, mas os times foram para os vestiários. A situação lembrou um pouco a polêmica final do basquete em 1972.
Após quase duas horas, todos voltaram a campo e o lance foi revisado e anulado pela arbitragem. Mais três minutos de jogo foram disputados. Dona da casa, a França goleou os Estados Unidos por 3 a 0, com um dos gols sendo marcado pelo veterano Lacazette.
A Espanha sofreu, mas superou o Uzbequistão por 2 a 1. A maior goleada do dia foi aplicada pelo Japão, que venceu o Paraguai por 5 a 0.
As duas primeiras rodadas do rugby masculino foram disputadas nesta quarta-feira. Seis das oito equipes que disputarão as quartas de final estão definidas: Nova Zelândia, Irlanda, Argentina, Austrália, Fiji e França garantiram o avanço.
Fonte: Papiro