Foto: Reprodução

No último sábado (8), aconteceu no Expo Barra Funda, o lançamento da pré-candidatura à prefeitura de São Paulo de Guilherme Boulos (Psol) e Marta Suplicy (PT).

O evento reuniu mais de 4000 pessoas e contou com a presença de políticos, sindicalistas, líderes religiosos, artistas e empresários simpatizantes da campanha. Boulos afirmou que São Paulo “precisa mudar” e listou o que seriam problemas na capital que devem receber atenção de sua gestão, caso eleito em outubro deste ano.

“São Paulo precisa mudar. O que está em jogo nesse momento é se a gente quer uma cidade que deixe as pessoas jogadas na rua, que deixe gente esperando 10 horas para ser atendida numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma cidade onde o prefeito não tá nem aí. Ou se a gente quer uma cidade que cuide das pessoas de verdade, com humanidade”, afirmou. “Ele [Nunes] teve 3 anos, teve a oportunidade dele e não fez”.

Durante o discurso de Boulos, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também foi alvo de críticas. O pré-candidato é um antagonista da ideia, defendida pelo governo do Estado, de usar câmeras corporais no Polícia Militar que possam ser desligadas durante operações. Boulos ainda prometeu que, caso seja eleito, irá implementar os aparelhos na Guarda Civil Metropolitana.

“A gente não aceita a postura de um governador de Estado [Tarcísio], ligado a esse prefeito [Nunes], que quer tirar a câmera corporal de policiais. Tem que ter câmera corporal, e se a gente ganhar, a Guarda Civil Metropolitana terá 100% de câmera corporal”, declarou.

Marta Suplicy rivalizou em protagonismo com o companheiro de chapa, ao ter feito de sua gestão exaltada em discursos no evento.

Em sua fala, mais curta que a do deputado, a ex-secretária de Relações Internacionais de Nunes, indicou ver em Boulos qualidades que o atual mandatário da cidade não teria. “Você tem as qualidades mais especiais que um prefeito precisa ter. E tá fazendo falta, gente, tá ou não tá?”, disse ela.

Marta afirmou que vai suar a camisa para que São Paulo possa ter um prefeito que realmente tenha as faculdades que a cidade precisa, citando humanismo, visão de mundo e conhecimento.

No público, estavam muitos pré-candidatos a vereador e também cabos eleitorais. Um deles, o professor Claudio Fonseca, presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM), onde afirmou como pré-candidato a vereador, que é preciso lutar para que a cidade tenha mais acesso à educação e oportunidades.

“Estou determinado a ajudar a formar a maior bancada progressista da nossa história. Nossa missão é clara: uma São Paulo mais justa, com mais educação e oportunidades de trabalho para todos”, disse.

“Juntos, venceremos o ódio e o negacionismo. É inspirador ver tanta gente comprometida com a cidade que queremos construir!”, afirmou.

Fonte: Página 8