Rabino Elyahu incita soldados a cometerem genocídio | Vídeo

“Não poupe nenhuma alma”, é o sentido resumido da peroração do rabino Elyahu Mali ao falar aos soldados que estudam em sua escola formadora de rabinos, a yeshiva Hesder Shirat Moshé (Ordenamento Canção de Moisés).

O fato de um rabino, que se intitula um “Aluno dos Sábios” (Talmid Hachamim, como se pode ver na frase a suas costas), poder falar impunemente aos seus alunos que – pela concepção da yeshiva – devem segui-lo cegamente, orientando-os a matar de bebês a idosos, passando pelas mulheres, deixa claro (se isso já não fosse pelo número de mortos e feridos, mais de 100 mil palestinos, pela imposição da fome, pela destruição de hospitais), que essa é uma guerra de extermínio, um genocídio.

Segue o vídeo e a tradução (por Nathaniel Braia) da fala do rabino, de acordo com vídeo que foi divulgado pelo portal Meaddle East Monitor (MEMO) e pela Federação Árabe Palestina do Brasil, Fepal:

“A regra básica quando estamos lutando em uma guerra virtuosa e sagrada, nesse caso em Gaza, de acordo com a doutrina “não poupe nenhuma alma”, vem da lógica muito clara “se você não os matar eles vão tentar matar você”, terroristas de hoje são as crianças da ação anterior que mantivemos vivas, e na realidade são as mulheres que criam os terroristas.

“O princípio “não poupe nenhuma alma” é muito claro em nosso conceito: são ou vocês ou eles. E na realidade “não poupe nenhuma alma” é baseado na doutrina que diz: “Aquele que vem matar você à tarde, mate-o de manhã”.

“E quem vem matar você, na concepção ampla, não é apenas um homem de 18, 16, 20, 30 anos, que te aponta uma arma, mas também a próxima geração e também quem dá a luz à nova geração. Porque na realidade não há diferença.

(Um dos soldados presentes pergunta: “E os idosos?”)

“Os idosos… Nada de deixar ninguém viver. Especialmente um homem velho, que pode carregar uma arma e atirar.

“Portanto, na abordagem da Torá (Velho Testamento) é muito clara a regra.

“Em Gaza, de acordo com as estimativas do exército de Israel 95% a 98%, querem nos aniquilar.

“É uma maioria que é silenciosa.

(“Os bebês também?”, surge nova pergunta)

“A mesma coisa. As pessoas que estão aqui não devem querer ser mais inteligentes que a Torá. Se a Torá diz a você “não poupe nenhuma alma”, você não deve poupar nenhuma alma.

“Hoje ele é um bebê, um menino, amanhã ele será um combatente.  Combatentes que designamos de terroristas, com 18 anos hoje, eram meninos de 8 anos na operação anterior.

“Aqui não se deve suspender o fogo”.

Fonte: Papiro