Artur Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos e Afins (CNTA) | Foto: Divulgação

Em artigo intitulado “A Retomada da Industrialização no Brasil”, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos e Afins (CNTA), Artur Bueno, ressaltou o recém divulgado programa do governo federal para a retomada da industrialização no Brasil, com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), afirmando que o plano “é de fundamental importância”, mas, segundo Artur Bueno, “o financiamento sozinho não surtirá o resultado necessário e esperado”.

Após enaltecer a trajetória do presidente Lula, sua experiência no “chão de fábrica” e de ser “um dos presidentes com maior conhecimento da realidade brasileira e das necessidades de implantação de programas que possam desenvolver o país e gerar empregos”, o sindicalista afirma, no entanto, que para que o plano realmente alcance resultados, é preciso envolver outros setores da sociedade no processo, como representações sindicais profissionais e econômicas, poderes legislativos e executivos municipais, estaduais e federais.

“Acredito que este é o momento de o governo trazer para dentro do programa o SESI e SENAI, para cumprirem uma tarefa fundamental na qualificação, requalificação e educação cidadã”, afirma o sindicalista.

Para Artur Bueno, “o resultado de um programa desta natureza precisa ultrapassar os muros das indústrias, alcançando além do crescimento industrial, proporcionar empregos com qualidade, geração de renda real, metas de inclusão, combate à fome, pobreza e desigualdade”, enumera.

Fonte: Página 8