Foto: Reprodução

A Proposta de Emenda à Constituição que previa o corte de R$ 10 bilhões do orçamento da Educação foi retirada da pauta da Assembleia Legislativa de São Paulo deste ano. O projeto foi enviado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que tem o objetivo de retirar 5% do Orçamento da área, que supostamente seriam destinados à Saúde.

Para a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES), o recuo da bancada governista foi “uma conquista de muita luta dos estudantes de São Paulo que não permitiram a concretização de um dos maiores ataques já realizados à nossa Educação”.

Desde que o projeto foi enviado à Alesp, estudantes, professores e parlamentares de oposição passaram a atuar na defesa da área que é tão sensível a São Paulo.

“Os estudantes mobilizados em conjunto com a UMES realizaram dezenas de assembleias nas escolas, manifestações, pressão na ALESP para denunciar o criminoso ataque de Tarcísio. No último período, lotamos as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça de estudantes para pressionar os deputados e derrotar o Corte!”, destacam os estudantes.

“Os estudantes provaram mais uma vez que através da união e mobilização podemos mudar a realidade e obter grandes vitórias!”, destaca a nota da entidade.

Os estudantes ressaltam ainda que continuarão “organizados e atentos” para impedir que o corte se concretize no próximo ano. “Que essa pauta não volte nunca mais!”, conclui a nota.

Fonte: Página 8