Ônibus com palestinos libertados avança lentamente em direção à Praça do Mártir Yasser Arafat em Ramallah | Foto: Reprodução

Com lágrimas nos rostos, abraços e manifestações de alegria, jovens e mulheres palestinos foram recebidos neste domingo (26) por seus familiares em Jerusalém Árabe e na Cisjordânia no terceiro dia de cessar-fogo na Faixa de Gaza e de libertação de prisioneiros que estavam sequestrados nas prisões israelenses por lutarem pela libertação da Palestina.

Uma multidão tomou conta da cidade de Ramallah, na Cisjordânia palestina para comemorar a chegada do terceiro grupo com mais mulheres, crianças e adolescentes de um total que agora já chega 117 prisioneiros. A maior parte dos prisioneiros, 21 deles, foi libertado da prisão Al Moskbiya situada na Jerusalém ocupada, para se encontrarem com seus pais, mães e irmãos.

O ônibus com os palestinos liberados avançou lentamente em meio à multidão em festa desde a prisão israelense de Ofer até chegar à Praça do Mártir Yasser Arafat no centro de Ramallah.

Ao lado das muitas bandeiras da Palestina, do Fatah e do Hamas, foram erguidas faixas exigindo a libertação de todos os prisioneiros palestinos, hoje mais de 7.000 das masmorras da ocupação israelense.

Fonte: Papiro