Fotos: reprodução e Ricardo Stuckert

Passados cerca de nove meses da postagem em que incitava crime contra a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, finalmente o jogador de vôlei  bolsonarista Wallace Leandro de Souza terá de comparecer à Justiça Federal em Belo Horizonte (MG) para audiência preliminar de inquérito policial, na terça-feira (7). 

A audiência foi determinada pelo juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macêdo Costa, titular da 2ª Vara Federal Criminal de BH. Caso não seja arquivado, o Ministério Público Federal poderá propor aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multa. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O inquérito diz respeito à enquete feita por Wallace em sua página no Instagram, em janeiro, na qual perguntava: “Daria uma tiro na cara de Lula com essa 12? Alguém faria isso?”. Em seguida, vinham as alternativas “Sim” e “Não”. O texto era acompanhado de um foto dele com uma arma na mão.

Após o episódio, o Ministério Público Federal (MPF) pediu audiência e a redistribuição dos autos ao Juizado Especial Criminal adjunto à 2ª Vara Federal. Um mês depois, a Justiça Federal recebeu nova representação do presidente da República. 

Com agências 

(PL)