Em meio a apagão em São Paulo, Enel “apaga” canais de atendimento
Em diversas regiões de São Paulo a forte chuva deixou um rastro de destruição na tarde desta sexta-feira (3). O temporal acompanhado de rajadas de vento e granizo vitimou pelo menos duas pessoas. As mortes foram confirmadas pela Defesa Civil e pelos Bombeiros.
Por toda São Paulo foram registrados diversos apagões e, ao invés de atender as demandas da população, a concessionária privada Enel desativou os canais de atendimento aos clientes.
Em publicação nas redes sociais, a Enel afirma que as fortes chuvas e rajadas de vento provocaram quedas de árvores e galhos na rede elétrica, “interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes. A concessionária reforçou suas equipes em campo e trabalha para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.”
Porém na internet diversos usuários reclamaram da distribuidora, o que levou ‘ENEL’ para os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. Eles reclamam que a concessionária desativou os canais de reclamações.
“A Enel é uma piada mesmo né, fui abrir reclamação no site deles e advinha? Erro na hora de solicitar reparo”, escreveu um internauta.
OPERADORAS
Moradores de São Paulo também relataram problemas com internet e telefone celular. A operadora Tim afirmou que a queda de energia afetou algumas operações, principalmente para linha móvel.
A empresa diz que esta trabalhando para restabelecer o mais rápido possível as estruturas de transmissão. Conforme o retorno da luz, o sinal também deve ser restabelecido.
A Claro afirmou que não houve problemas generalizados. “Os serviços da Claro não foram afetados massivamente na cidade de São Paulo. A operadora informa que, devido ao temporal, algumas regiões ficaram sem energia elétrica, o que pode ter interferido na oferta de sinal.”
Fonte: Página 8