Seis pessoas ficaram feridas após colisão de trens no Rio | Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (13), dois trens da linha privatizada SuperVia colidiram na estação de Madureira, na Zona Norte do Rio, causando o descarrilamento de um dos vagões. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis vítimas leves foram atendidas, sendo que 4 foram liberadas no local, e 2 levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho.’

O acidente ocorreu entre dois trens no sentido Central do Brasil, na plataforma dos trens expressos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h e equipes do quartel de Campinho fizeram o socorro de seis pessoas, na qual quatro foram liberadas e duas encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

De acordo com relatos de testemunhas nas redes sociais, passageiros ficaram no interior da estação sem receber informações.

“Não tem uma equipe de logística funcionando não? Trens batendo, pessoas tomando prejuízos no trabalho, faculdade, e compromisso, muita confusão e ninguém para dar informação”, reclamou um passageiro.

Por conta da batida, um dos vagões chegou a sair dos trilhos Passageiros que estavam na composição no momento do acidente precisaram descer e caminhar pela linha férrea até a estação.

De acordo com a SuperVia, em função do acidente, alguns trens aguardam ordem de circulação para seguir viagem. A concessionária ainda lamentou o transtorno. Não há informações sobre o intervalo entre as viagens nos ramais.

Fonte: Página 8