Aleida Guevara | Foto: Video Grab

A médica cubana Aleida Guevara, filha do revolucionário Che Guevara, publicou uma mensagem em vídeo cobrando dos israelenses acabarem com o massacre do povo palestino, evitando serem lembrados como aqueles que mataram crianças, mulheres, idosos e bombardearam hospitais, tornando-se o que há de pior na humanidade.

“Hoje também quero falar ao povo de Israel. Sim, a eles, a todos os judeus em qualquer parte do mundo. Vocês são os únicos que podem realmente parar este massacre, vocês são aqueles que podem deter esta guerra”, afirmou Aleida.

“Pensem, não percam sua História. O mundo os respeitou e os tem apoiado por todas as pressões que vocês têm vivido, é verdade, sim. Mas, hoje, hoje vocês estão se tornando no pior da humanidade”, advertiu a médica especializada em alergia pediátrica.

“É isso o que querem para as novas. gerações? Isso é o que querem que se lembre no mundo como povo de Israel e povo judeu? É isso, matar crianças, mulheres, idosos, bombardear um hospital?”, questionou.

E mostrando que assimilou as ideias e o exemplo de seu pai, o Che, afirmou: “Eu gostaria de estar com vocês, me parece que esse é realmente o meu lugar porque a solidariedade não é apenas falar ou dizer. Solidariedade é fazer e eu sou médica, posso estar ali, devo estar ali”.

“Contem comigo a qualquer momento. Quando vocês quiserem eu posso estar junto com vocês.

De verdade, não importa a vida, o que importa é que sejamos firmes e realmente solidários uns com os outros”, prosseguiu.

“Não posso simplesmente falar sobre amor e respeito. Tenho que falar também de força porque vocês, como povo palestino, hoje estão levando à prática o que meu próprio povo diz:

Pátria ou morte! Mas, a nossa palavra final é: Venceremos! E é isso que esperamos que vocês façam vencer!. Sempre vencer. Adiante irmãos, até a Vitória!”, concluiu.

Fonte: Papiro