Multidão se concentrou em Downing Street, sede do governo inglês | Foto: Areeb Ullah/MEE

Com bandeiras palestinas e cartazes, 300 mil pessoas foram às ruas em Londres no sábado (21) para expressar sua repulsa aos crimes de guerra cometidos pelas tropas israelenses em Gaza, entre eles, o massacre do hospital Al Alhi e a ordem de deslocamento de 1,1 milhão de civis, e para exigir um cessar-fogo imediato, o fim da ocupação da terra palestina e do regime de apartheid. Os bombardeios de Israel já causaram 4 mil civis mortos – dos quais, 1500 crianças – e 13 mil feridos.

A manifestação – a maior dos últimos 20 anos – foi convocada pelas entidades Campanha de Solidariedade à Palestina, Amigos de Al-Aqsa, Coligação Pare a Guerra, Associação Muçulmana da Grã-Bretanha, Fórum Palestino na Grã-Bretanha e Campanha pelo Desarmamento Nuclear, para deter a barbárie em curso, com 2,2 milhões de palestinos sob cerco, sem comida, água, eletricidade ou combustível, e bombardeios incessantes.

Bradando “Palestina livre”, o protesto começou em Marble Arch, perto do Hyde Park, percorrendo partes centrais da cidade, o Piccadilly Circus, antes de concentrar em Downing Street, diante da sede do governo britânico. A marcha também chamou a “acabar com a ocupação da terra palestina por Israel”.

Fonte: Papiro