Judeus exigem no Capitólio que Congresso dos EUA apoie “cessar-fogo já”
Entoando “Cessar-fogo já” e carregando faixas no mesmo sentido, centenas de judeus norte-americanos ocupam um salão do Capitólio (Congresso dos EUA) na tarde desta quarta-feira (18) para exigir que os políticos dos EUA se coloquem pelo cessar-fogo.
Os judeus norte-americanos já realizaram um grande ato em Nova Iorque, seguido de uma ocupação na entrada da Casa Branca, em Washington, condenando os crimes de guerra perpetrado por Israel contra os palestinos e exigindo o cessar-fogo e a abertura da passagem de Rafah, fronteira com o Egito, para a entrada de víveres, combustível e água.
Rafael Shimunov, um dos diretores da organização judaica IfNotNw (nome retirado de um texto talmúdico, que declara: “Se não agora, quando?”), postou, como se pode ver abaixo, cenas da ocupação de hoje e afirma no post: “Não à cumplicidade dos políticos dos EUA com os crimes de Israel”.
Segundo Shimunov, “convocados pela organização “Voz Judaica pela Paz”, centenas de judeus norte-americanos ocupam o Congresso. Nós não vamos sair até que o Congresso conclame por um cessar-fogo em Gaza. Enquanto milhares estão se manifestando do lado de fora, mais de 350 estão aqui dentro, incluindo 20 rabinos que entoam orações e se unem a esta resistência”.
Fonte: Papiro