Encontro da FDIM com a presidente Lorena Peña Mendoza, em primeiro plano de blusa branca | Foto: Reprodução

“A Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) expressa sua solidariedade com o povo palestino que tem sido, durante quase 75 anos, vítima de massacres, despejos e discriminação por uma crescente hostilidade do Estado de Israel na própria terra palestina, ignorando todas as resoluções das Nações Unidas, violando seus direitos humanos básicos e com o apoio ilimitado do imperialismo norte-americano e do Ocidente em geral”, expressa em comunicado a importante organização que congrega centenas de entidades femininas no mundo inteiro, hoje presidida por Lorena Peña Mendoza de El Salvador.

“Condenamos os crimes que comete Israel contra uma nação que só defende seus direitos legítimos e inalienáveis”, aponta a FDIM, ressaltando que “apóia a resistência e luta do heróico povo palestino e convoca à busca de uma solução integral, justa e duradoura para o conflito palestino-israelense que permita ao povo palestino exercer seu direito à autodeterminação, e a ter seu Estado independente e soberano com Jerusalém como capital”.

“A FDIM chama o Conselho de Segurança das Nações Unidas a tomar medidas apropriadas para deter a selvageria israelense e os abusos impunes contra os civis e os prisioneiros palestinos”, frisa a declaração.

E conclui reiterando “nossa solidariedade e apoio incondicional a nossos irmãos e irmãs palestinos, cuja causa defendemos como própria”.

Fonte: Papiro