Ary Borges marca três vezes. Foto: Thais Magalhães/CBF

seleção brasileira feminina estreou nesta segunda (24) com goleada de 4 a 0 sobre a seleção do Panamá na Copa do Mundo. Com um futebol rápido e consistente, as jogadoras comandadas por Pia Sundhage mostraram que podem ir longe na competição.

E se depender da meio-campista Ary Borges as adversárias devem reforçar a defesa. A atleta marcou três gols e ainda deu uma assistência para gol marcado por Bia Zaneratto.

De quebra, a jogadora de 23 anos entrou para o seleto grupo com Sissi (1999), Pretinha (1999) e Cristiane (2019) de brasileiras que marcaram três gols em um mesmo jogo de estreia em mundial, sendo a mais jovem delas.

Para tornar o feito ainda maior, este foi o primeiro jogo de Copa do Mundo disputado pela maranhense Ary, que sai na frente na disputa pela artilharia da competição.

Veja os gols:

A seguir o lindo passe para Bia Zaneratto:

Trajetória

Nascida em São Luís, capital do Maranhão, Ariadina Alves Borges, foi criada pela avó entre os 3 e 10 anos, pois os pais vieram trabalhar em São Paulo. Após este período em que jogou livremente durante a infância, ela se juntou aos pais e se formou atleta no Centro Olímpico, profissionalizou no Sport, jogou no São Paulo, Palmeiras e hoje joga no Racing Louisville, dos Estados Unidos.

Governo Lula

A atleta além de jogar muito acompanha de perto a política nacional. Nas redes socias ela já havia em outras oportunidades demonstrado suas opções políticas, o que muitos apoiadores destacaram no comentários como: show dentro e fora de campo.

No primeiro turno das eleições de 2022, postou no Twitter “CHEGOU O DIA DE TIRAR A COISA RUIM DE LÁ”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

No segundo turno, com o decorrer da escandalosa operação da Polícia Rodoviária Federal que realizou bloqueios, com foco no Nordeste, e dificultou que muitos eleitores votassem, disse: DEIXEM O NORDESTE VOTAR!!!!

No dia em que o presidente Lula visitou a seleção, em Brasília, ainda na preparação para a Copa, Ary se mostrou alegre e atenta nos registros fotográficos enquanto Lula e Marta trocavam cabeceios.

Ary Borges atrás de Marta, entre Bia Zaneratto e Tamires. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.
Ary Borges ao centro observa a bola nas mãos de Marta. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.