Bulgária: milhares exigem “fora Otan”e fim do envio de armas a Kiev
Aos brados de “Fora Otan!”, milhares de cidadãos búlgaros se reuniram em frente ao Palácio Nacional da Cultura na capital, Sofia, no domingo (18), contra o envio de armas ao regime de Kiev, contra a participação do país em conflitos no exterior e pela decretação da neutralidade da Bulgária.
“Não à guerra, sim à paz!”, exigiram os manifestantes, que pedem a realização de um referendo nacional para tornar a Bulgária – atualmente anexada à Otan – em um país neutro.
Os manifestantes acreditam que a Bulgária deve colocar seus interesses nacionais em primeiro lugar e não enviar armas e munições para participar de conflitos militares no exterior.
Também no domingo, em Roma milhares de manifestantes repudiaram o envio de armas ao regime de Kiev pelo governo encabeçado pela primeira-ministra fascista Giorgia Meloni. “Querem arrastar-nos a todos a uma guerra para os EUA reafirmarem sua supremacia mundial”, sintetizou o cantor e compositor Moni Ovadia, um dos que encabeçaram a marcha, que reuniu estudantes, partidos, sindicalistas e partidos italianos.
Fonte: Papiro