Protestos em Washington exigem que Biden pare de fomentar conflito na Ucrânia
Sob a palavra de ordem de “Paz na Ucrânia – Diga não as guerras sem fim dos EUA e suas sanções”, a Coalizão ANSWER (sigla de Agir Agora para Parar a Guerra e findar com o Racismo) se uniu a mais de 200 organizações norte-americanas para organizar manifestações em mais de 15 cidades dos Estados Unidos exigindo, entre outras demandas, que a Casa Branca pare de alimentar o conflito na Ucrânia, entupindo o regime de Zelensky de armas.
Faixas e cartazes portadas pelos manifestantes exigiam “Fim à Otan”, “Financiem as necessidades do povo, não a máquina de guerra” e “Alimentem as pessoas e não o Pentágono”.
As manifestações deste sábado (18) foram convocadas para que o chamado à paz ocorresse quando se completam 20 anos da invasão do Iraque pelos Estados Unidos.
Além de Washington DC, houve manifestações em São Francisco, Seattle, Detroit, Los Angeles, entre outras.
O ato foi marcado também por exigências de fim às provocações e sanções contra a China e a Síria e ainda contra o financiamento do Estado de Israel que mantém a ocupação da Palestina.
Segundo o portal Al Mayadeen, organizadores declararam que a manifestação pela paz visam alertar o povo para uma “guerra global em curso” e também elevar a consciência do público para o “custo humano e financeiro imposto pelo militarismo dos EUA sentido tanto em casa como no exterior”.
Fonte: Papiro