Seleção brasileira é eliminada nos pênaltis pela Croácia
Em jogo difícil contra a Croácia, o Brasil ficou mais uma vez nas quartas de final da Copa do Mundo – assim como em 2018.
Com 0 a 0 no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, Neymar marcou pelo Brasil e Petkovic para a Croácia. Nos pênaltis, a seleção brasileira foi eliminada: marcou duas penalidades e os adversários, quatro.
Será necessário algum tempo para digerir a eliminação e analisar a convocação e escolhas de Tite.
Partida
O jogo foi truncado, com poucas chances de para os dois lados. No primeiro tempo a seleção croata controlou o jogo em certos momentos e colocou a recuperação de bola do Brasil em dificuldade.
Os atacantes que jogaram nas pontas, Raphinha e Vinícius Júnior não jogaram bem e foram substituídos por Anthony e Radrygo, melhorando o segundo tempo da seleção brasileira.
Por duas vezes, Neymar finalizou ao gol em passes de Richarlison, mas parou no goleiro Livakovic.
Com o jogo empatado em 0 a 0, a partida foi para o tempo extra.
Prorrogação
No primeiro tempo da prorrogação, o Brasil marcou com Neymar que tabelou com Rodrygo e Paquetá. O atacante marcou um lindo gol ao se livrar da defesa, não cair na chegada da marcação, deslocar o goleiro e mandar a bola para o gol. Porém o Brasil não conseguiu segurar o resultado.
No segundo tempo, em contra-ataque, a Croácia marcou em chute de Petkovic. A bola desviou no joelho de Marquinhos e foi para o fundo das redes: 1 a 1 e pênaltis.
Pênaltis
Vlasic, Majer, Modric, Orsic marcaram para a Croácia.
Pela seleção brasileira, Rodrygo jogou nas mãos de Livakovic. Casemiro e Pedro marcaram, porém Marquinhos cobrou a penalidade na trave.
4 x 2 para a Croácia e os jogadores brasileiros não irão trazer a taça de ouro para o país, mas podem se contentar – como gostam – com a carne folheada a ouro do restaurante Nusr-Et no Catar, do chef Salt Bae.
O que vem por aí?
A seleção croata aguarda o vencedor de Holanda e Argentina, jogo que acontece nesta sexta-feira (9), às 16 horas. Os croatas tinham vencido a seleção do Japão nas oitavas de final também nos pênaltis. Assim, a seleção europeia repete 2018, quando passou pelas oitavas e quartas da Copa da Rússia nas penalidades.
Agora a seleção brasileira pode ter a chance de disputar o Hexa em 2026, na Copa que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Caso consiga êxito, repetirá o Tetra em 1994, quando voltou a vencer uma Copa depois de 24 anos.