Primeiro-ministro de Portugal Antonio Costa (vídeo)

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o primeiro-ministro de Portugal e secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno: “O Brasil e o mundo precisam de você”.

Costa, que é primeiro-ministro desde 2015 e foi reeleito no início do ano, disse ter “muita saudade das relações de amizade entre Portugal e Brasil”.

Lula agradeceu pelo Twitter nesta terça-feira (25), fazendo votos de que “as relações entre nossos países se fortaleçam, em benefício dos brasileiros e portugueses”.

“O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos irmãos brasileiros. Mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil, tem muita saudade das relações de proximidade, de amizade entre Portugal e Brasil”, assinalou Costa.

“O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, como combater a desigualdade, a luta pela saúde, para enfrentarmos as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva”, sublinhou.

Papiro
(BL)