Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ)/Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados

A última bomba revelada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para arrochar ainda mais os trabalhadores caso Bolsonaro seja eleito, a proposta de desatrelar o reajuste do salário mínimo e das aposentadorias do INSS do índice oficial da inflação, vem sendo rechaçada por lideranças políticas.

A proposta para reajuste do salário mínimo, que “considera a expectativa de inflação e é corrigido, no mínimo, pela meta de inflação”, como explicou Guedes à Folha de São Paulo, já que a inflação está na casa dos dois dígitos, significa mais arrocho nos salários e nos pagamentos dos pensionistas.

Para a deputada federal reeleita Jandira Feghali (PCdoB-RJ), “Bolsonaro quebrou o Brasil e desviou todo o orçamento para comprar votos, e agora quer recuperar uma parte do prejuízo à custa dos aposentados e de quem vive com um salário mínimo!”.

Conforme a deputada, a medida proposta por Guedes seria “um verdadeiro confisco”. Em suas redes sociais, Jandira conclama a população a se mobilizar contra a proposta, tirando de vez Bolsonaro do poder e votando em Lula.

“Digam não ao congelamento do salário mínimo e das aposentadorias! Votem 13!”, convoca a deputada.

Pagina 8

(BL)