Felipe Neto | Foto: Divulgação

O youtuber Felipe Neto, pelo Twitter, declarou, nesta quinta-feira (25), apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Com o objetivo de derrotar o monstro genocida que destruiu o Brasil nesses 4 anos. Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo, da incompetência. Declaro meu voto em Lula 13 no primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil”, tuítou Neto.

Ele fez vários posts para reafirmar o apoio, logo no primeiro turno, a Lula.

“Mesmo com voto declarado, deixo claro: tenho duras críticas q não serão varridas da minha mente caso Lula torne-se o próximo presidente do Brasil. Meu apoio é pela esperança de voltarmos a ser um país que cresce, mas a cobrança será grande, como tem que ser com qlq [qualquer] um”, acrescentou.

“Ao endossar Lula nessa campanha, ressalto que condeno totalmente o apoio e defesa de ditadores, da mesma forma que condeno a relação da direita com Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes e outros regimes sanguinários ditatoriais”, segui.

Mesmo em manifesto apoio, o youtuber deixa claro, que vai endossar erro de ninguém que seja eleito. Nem de Lula. “Caso Lula, ou qlq outro q eu venha a apoiar, prove-se um vexame, não pouparei críticas e cobranças, dentro da minha humilde posição, como um cidadão comum”, enfatizou.

E acrescentou: “Contudo, se amanhã eu estiver criticando Lula, podem ter ctz [certeza] q não me arrependerei de ter votado nele contra Bolsonaro.”

Ao fechar a mensagem de apoio, Neto reafirmou e chamou para o voto em Lula: “Com tudo isso dito, é LULA 13 em 2022!”.

E arrematou: “Não nos decepcione, Presidente. Dê o seu melhor. Nós vamos cobrar.”

Página 8