Comitiva de prefeitos e vices prefeitos de Minas Gerais foi recebida pelo diretor Jurídico do Senado, Alexandre Silveira (PSD)

O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB-MG) esteve em Brasília nesta terça-feira (23), onde participou de reunião na presidência do Senado, liderando uma comitiva de prefeitos e vices prefeitos de Minas Gerais para tratar de temas de interesse dos mineiros e das cidades. A comitiva foi recebida pelo diretor Jurídico do Senado, Alexandre Silveira (PSD) em nome do presidente Rodrigo Pacheco.

Estiveram presentes os prefeitos de Dionísio, Francisco Castro Souza o Nando; de Marliéria, Hamilton Lima; de Jaguaraçu, Márcio Lima; de Santana do Paraíso, Delegado Bruno Morato; de Teixeiras, Nivaldo Rita; e de São José da Lapa, Diego Alvaro dos Santos. Os vices Marciny, de Dionísio; Márcia Lopes, de São José da Lapa e do vereador Zezinho Sintrocel, de Coronel Fabriciano, também estiveram presentes.

Durante o encontro foram debatidos assuntos como: a duplicação da BR 381; as obras de reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço em Santana do Paraíso; as obras da MG 760, a luta pelo piso salarial da enfermagem; o SAMU no vetor norte da RMBH, entre outros.

Após conversas com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e com Tribunal de Contas da União, Alexandre Silveira garantiu que no segundo semestre sairá o edital de concessão das BRs 381 e 262 e também haverá aporte de recursos para solução dos problemas nos trechos já concluídos – que recentemente tiveram problemas com os desmoronamentos de taludes no lote 3.1, em Antônio Dias. Houve aprovação desses recursos no orçamento da União mas foram vetados pelo Presidente. A batalha agora é garantir recursos extras para as obras.

Sobre o aeroporto do Vale do Aço , Alexandre disse que tem recurso para mais investimentos e cabe ao Governo de Minas acelerar o projeto de ampliação e execução do plano diretor do aeroporto.

Ao final, Alexandre Silveira assegurou ainda emenda extra do Senado, no valor de R$ 300 mil para cada prefeito presente que apresentou seus projetos prioritários.

__
Ascom do deputado Celinho