PCdoB-CE realiza encontros para debater normas do 14º Congresso

PCdoB-CE realiza encontros para debater normas do 14º Congresso

No último final de semana aconteceram encontros em Crato, Potengi, Iguatu, Quixeramobim, Itapiúna, Aracati, Sobral e São Benedito. No final de semana anterior, foram reunidos comunistas nas cidades de Morada Nova, Canindé, Crateús e Itapipoca. Na Região Metropolitana de Fortaleza, as reuniões estão acontecendo nas cidades. Em todos os encontros, participam representantes da direção estadual do Partido.

O objetivo dos FIRs é deflagrar o processo de assembleias de bases e conferências preparatórias para o 14º Congresso do PCdoB. Nos encontros são apresentados os documentos que nortearão dos debates, em especial o projeto de resolução política, além de apresentar e esclarecer as normas que devem reger o processo de conferências neste período.

Com a convocação do 14º Congresso pelos Comitês Central e Estadual do Partido, já está aberto o processo de conferências municipais, que devem ser realizadas até o dia 1º de outubro, desde que obedeçam aos prazos regimentais. A Conferência estadual do PCdoB no Ceará já tem data confirmada: será nos dias 21 e 22 de outubro, em Fortaleza. Já a plenária final será em Brasília, dos dias 17 a 19 de novembro.

Para Abel Rodrigues, secretário estadual de Organização do PCdoB-CE, este é um processo muito rico e precisa ser muito participativo, “afinal, além de eleger as novas direções do Partido, é o momento em que todo filiado é chamado para opinar, debater e construir os rumos do PCdoB para os próximos anos, praticamente até o seu centenário”. O dirigente reforça que a importância dos debates aumenta ainda mais na medida em que o país e o mundo vivem uma crise sem precedentes. “Precisamos que todos, homens e mulheres conscientes, criem caminhos e alternativas. Mais do que nunca, pelo futuro do Brasil, o PCdoB deve jogar papel protagonista e o Partido precisa de cada um de nós”, reforça Rodrigues que enaltece a construção coletiva e democrática das ideias do Partido.

Mais

A expectativa é mobilizar, no Ceará, 6 mil filiados segundo as normas estabelecidas pelos Comitês Central e Estadual, dentre elas o recadastramento digital.

De Fortaleza, Carolina Campos