PCdoB de Goiânia elege direção e delegados para o 14º Congresso

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da capital de Goiás, Goiânia realizou, na manhã deste domingo (8), sua conferência municipal na Assembleia Legislativa de Goiás com a participação do secretário nacional de Comunicação, Júlio Vellozo. O evento teve o objetivo de eleger a nova direção do partido no município, eleger os 87 delegados que representarão a capital na Conferência Estadual, que acontecerá no dia 21 de outubro.

A conferência realizou ainda um amplo debate sobre as teses do 14º Congresso Nacional do PCdoB.

Ao todo, participaram 208 dos 300 delegados eleitos nas reuniões dos Organismos de Base (OBs). Foram realizadas 30 reuniões que envolveram estudantes, trabalhadores(as) do serviço público e da iniciativa privada e lideranças de bairros de diversas regiões de Goiânia.

Foram eleitos(as) 35 militantes pra compor a nova direção. A comissão política e o secretariado serão definidos na primeira reunião da direção empossada. São eles: Adalberto Meira, Antônio Teles, Bruno Pena, Carlos Eduardo Klein, Charly David de Paula, Claudia Herlaine, Dila Resende, Elza Alves Rabelo, Euler Ivo Vieira, Fernanda Abreu, Fernando Silva da Mota, Francineia Ferreira Dias, Gesner Alcino da Silva, Guilherme Gasel, Ivanildo Candido Gomes, Ivo Mamona, João Luciano Vieira da Costa, João Machado de Araújo, Joseilton Vicente Ferreira, Karolline da Silva Pena, Mardônio Pereira da Silva, Maria do Amparo Leite Sousa, Maria José Costa Pereira, Maria Ocionira, Mayte Bortoli, Nivaldo dos Santos, Nubia Cristian Leite, Paola Carloni, Paulo Victor Gomes, Plinio Marcus Garcês Chadud, Sidiana Soares, Tatiana Lemos, Thais Falone Bernardes, Valdete Patrocínio de Oliveira e Vera Lúcia Alves de Sousa.