A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), candidata à reeleição, esteve nesta terça-feira (18) em Manaus para prestar contas com a população sobre o seu mandato e, também, para reafirmar os compromissos pelos quais seguirá defendendo no Senado Federal, fazendo com que sua permanência na bancada seja fundamental pelas conquistas de benefícios para o povo amazonense.

A primeira parada de Vanessa foi no Centro da cidade, em frente à uma universidade particular. Lá, jovens e adultos cumprimentavam a senadora e a abordavam para falar sobre os programas sociais – Fies e Prouni – que no Governo Lula e Dilma beneficiou milhares de estudantes, possibilitando a conquista do diploma do ensino superior. A retomada destes benefícios é uma das principais bandeiras levantadas por Vanessa Grazziotin.

A senadora destacou que, para que o país volta ao patamar do desenvolvimento, é necessário defender e devolver ao povo o legado de Lula e manter o diálogo com todos. Aos jovens, Vanessa também falou sobre o que espera das eleições deste ano.

“Estou convicta da necessidade da minha reeleição. Espero contar com o apoio da nossa gente, das mulheres, da juventude, daqueles que acompanham o meu trabalho e sabem o quanto eu tenho me dedicado em Brasília e veem o quanto luto pelos nossos direitos. As pessoas precisam ter a oportunidade de analisar melhor o que eu fiz, porque daí elas poderão ver que poderemos fazer ainda muito mais”, frisou a senadora.

A segunda visita da senadora aconteceu no bairro Compensa. A reunião organizada pelo candidato a deputado estadual Marcelo Silva, morador do bairro, também contou com a presença do candidato a deputado federal Yann Evanovich e da candidata ao Governo do Amazonas, Lúcia Antony.

Lá, além de apresentar dados do seu mandato, como a elaboração de emendas que destinou recurso para equipar a UBS do bairro, além da construção de academias ao ar livre, Vanessa pôde responder às perguntas da população, como por exemplo, os entraves que impedem a pavimentação e liberação da BR-319.

“Fizemos uma reunião há alguns dias para cobrarmos essas respostas. Não souberam buscar o diálogo com os órgãos ambientais e perderam a luta. Aliás, todos nós perdemos”, falou a senadora.