O candidato a reeleição de deputado federal, Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) inaugurou, nesta manhã (16), em São Luís-MA, o Comitê 6565. “Aqui é nosso ponto de encontro durante toda essa campanha. Onde receberemos as pessoas, distribuiremos nosso material. Todos serão sempre bem-vindos”, disse o deputado, durante o evento.

A inauguração contou com a presença de autoridades políticas da capital, de municípios do interior, além de apoiadores e familiares. Em sua fala, o deputado destacou a gratidão pela presença de todos e falou sobre sua trajetória política, sobretudo como deputado federal. “Tivemos um trabalho sério que rendeu muitos frutos e conto com o apoio de todos para que possamos continuar representando o Maranhão na Câmara Federal”, finalizou.

O Comitê 6565 fica localizado na Avicênia, quadra 36, casa 10, no Bairro Calhau. O local é de fácil acesso, nas proximidades do retorno do Golden Shopping. “Convidamos à todos que nos acompanham para vir adesivar seus carros e buscar outros materiais de divulgação. A união de todos é importante neste momento”, finalizou.

Perfil

Advogado e mestre em Direito Constitucional, Rubens Pereira Jr é um dos grandes destaques do parlamento brasileiro na atualidade. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país. Em 2014, foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos.

Como vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, tornou-se uma referência na imprensa local e nacional. Foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa. Em 2017, foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato, assumiu postos relevantes, participando das decisões mais importantes do país nos últimos anos.