Em vídeo, o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Rio de Janeiro, João Batista Lemos, parabenizou o esforço da militância e de todos os candidatos da legenda nestas eleições. Ele destacou a conquista de reeleger Jandira Feghali à Câmara Federal e a enfermeira Rejane para a Assembleia Legislativa.

No âmbito nacional, Batista orienta a militância comunista a lutar para derrotar o fascismo, representado por Jair Bolsonaro (PSL), e garantir a democracia elegendo Fernando Haddad (PT) à Presidência da República.

O dirigente comunista ressaltou que é preciso unir o Brasil inteiro contra Bolsonaro. “É necessário derrota-lo porque ele vai aprofundar o desemprego, ampliar a retirada de direitos dos trabalhadores. “Por isso é necessário a gente ter uma unidade geral, antifascista, uma unidade geral pela democracia, que hoje é representado pelo Haddad. Nós temos que nos unificar, com todas as forças. O momento agora é derrotar esse retrocesso e garantir a democracia no nosso país, que é o mais importante de tudo”.

Assista a íntegra do vídeo: