Flávio Dino recebe apoio do povo com a certeza de vitória no 1º turno

O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), abriu as atividades desta quinta-feira (6) com uma caminhada em clima festivo na cidade de Coelho Neto. Ele recebeu o apoio da população, com a certeza de vitória no primeiro turno.

Flávio conversou com os moradores sobre diversas obras entregues na cidade, como a estrada até Afonso Cunha, um marco para a região. E sobre as obras que ainda serão entregues, como o IEMA de Coelho Neto.

“Foi o melhor governador para educação, o melhor governador para estrada, o melhor governador para emprego”, afirmou o professor Joelson Aguiar.

“Voto em Flávio Dino porque ele é o governador da educação, da mudança, da infraestrutura. É o melhor governador que o Maranhão já teve”, disse o zelador William Franco.

Para o professor Romário Machado, Flávio “foi o melhor governador e está trazendo dignidade para a população do Maranhão”.

Nota da educação

O governador ressaltou a recém-divulgada nota do Ensino Médio público do Maranhão, que atingiu a maior marca da história maranhense. O Ideb (Índice de Desenvolvimento Básico da Educação) mostrou que a nota Maranhão subiu 21% desde que ele assumiu.

“É uma espécie de campeonato da educação, e neste campeonato o Maranhão tradicionalmente ficava nos últimos lugares. Sempre ficava nas menores posições. Pela primeira vez na história, o Maranhão passou na frente de diversos Estados, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Esse é a maior conquista de um governo sério”.

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, lembrou que em 2014 “tomou o rumo correto” ao declarar apoio a Flávio durante as eleições, numa mensagem na internet que teve bastante impacto na ocasião.