O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição, ressaltou nesta terça-feira (18) em entrevista à Rádio Esperança FM, que possui Ficha Limpa e uma vida séria e honrada, “o que garante aos maranhenses que o dinheiro público não será tratado como um privilégio de poucos, e sim para garantir direitos para todos”.

“Pode pegar minha certidão na Justiça Eleitoral. Ela está totalmente limpa”, afirmou Flávio Dino.

O governador também destacou o ranking da Controladoria Geral da União (CGU) mostrando que, a partir de 2015, o Maranhão se tornou nota 10 na Transparência e no combate à corrupção. A CGU é um órgão do Governo Federal.

“Quando cheguei ao governo, o Maranhão era um dos últimos colocados, a nota era perto de zero. Muito rapidamente colocamos o Maranhão com nota dez. Foi a primeira vez que isso aconteceu na história”.

Durante a entrevista, Flávio Dino explicou como isso foi feito: “Cortamos gastos desnecessários. Cito o caso da Mansão de festas e veraneio na Praia de São Marcos. Era usado para banquete, festança, caviar – tudo pago com dinheiro público”.

Hoje, no local, funciona a Casa de Apoio Ninar, que acolhe crianças com problemas de neurodesenvolvimento e seus familiares. “É uma estrutura fantástica, extraordinária, que é referência nacional”.