O PCdoB-ES oficializou neste sábado (4), por meio das delegadas e dos delegados presentes na Convenção Eleitoral Estadual, as candidaturas para fortalecer a representatividade da sigla no Parlamento, que é a prioridade definida pela direção estadual.

Além de garantir um palanque no Estado para a candidata a presidenta Manuela d’Ávila, o objetivo dos comunistas capixabas é eleger um deputado federal e dois estaduais.

Para isso, Namy Chequer, ex-presidente da Câmara de Vitória, disputará o Senado, e o deputado federal Givaldo Vieira, único representante comunista da bancada capixaba no Congresso, a reeleição, junto aos sindicalistas Josandra Rupf e Wallace Ouverney, que também concorrerão à Câmara dos Deputados. Para a disputa à Assembleia Legislativa, foram confirmados os nomes de 42 candidatos homens e mulheres.

O presidente estadual do PCdoB, Givaldo Vieira, destacou que voltar a eleger parlamentares, após mais de 20 anos sem um deputado comunista eleito no Espírito Santo, é imprescindível.

“Temos o desafio de contribuir com o crescimento do partido no Estado, que é histórico, combativo e propositivo. Nesses tempos difíceis para o país, com a onda fundamentalista, machista e retrógrada que tem ameaçado o bem-estar dos brasileiros, o PCdoB precisa ampliar sua capacidade de representação no Parlamento para fazer a defesa da soberania nacional, dos direitos trabalhistas e do desenvolvimento sustentável com inclusão social, que é o que os governos federal e estadual têm comprometido”, afirma o dirigente.

Dentre o perfil dos candidatos oficializados, destacam-se ex-vereadores, comerciantes, educadoras, lideranças comunitárias, sindicalistas, militantes de movimentos populares e sociais do campo e da cidade, e pescadores.

Do PCdoB-ES