Nesta terça-feira (5) encerra-se o prazo para envios de artigos de contribuição à Tribuna de Debates (TD) do 15º Congresso do PCdoB que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro próximos. O prazo para envio foi prorrogado após decisão da Executiva Nacional do PCdoB.

A TD é um dos principais instrumentos para a discussão dos temas relativos aos documentos apresentados ao coletivo partidário e são objetos de análise do 15º Congresso, como o projeto de resolução, proposta de alteração estatutária e plataforma emergencial. (passe o mouse e clique no link para acessar as resoluções)

Ainda dá tempo de participar, bastando aos filiados, filiadas, quadros, dirigentes e militantes do PCdoB que estejam recadastrados no PCdoB Digital (antiga Rede Vermelha) e também em dia com a contribuição militante no Sincom, encaminhar texto ao endereço eletrônico [email protected]

Por isso, é necessário que além do artigo, seja enviado os dados do autor, como o nome completo e CPF. Os artigos estão sendo publicados no Portal PCdoB www.pcdob.org.br e divulgado no aplicativo PCdoB Digital.

Cada filiado ou filiada poderá enviar até três textos, de autoria individual, respeitando a quantidade máxima de caracteres (6.400 toques com espaços), por artigo, definida nas normas aprovadas pela direção do PCdoB – publicadas abaixo.

A contribuição à TD teve início no dia 29 de julho deste ano e foi prorrogada até esta terça-feira (5) e recebeu, até o momento, cerca de 55 artigos.

O conteúdo enviado é encaminhado para a Comissão Editorial – composta pelos integrantes do Comitê Central, Altamiro Borges, Alzimara Bacellar, Ana Rocha, Fabiano Deitos e Inácio Carvalho.

Aqui o link das publicações:

Normas

Resolução sobre a Tribuna de Debates do 15º Congresso

A Comissão Executiva Nacional do PCdoB, nos termos do Parágrafo Único, do art.25, do Edital de convocação do 15º Congresso Nacional, estabelece:

Art. 1º – A Tribuna de Debates (TD) do 15º Congresso, será publicada pelo Comitê Central(CC) sob a responsabilidade de uma Comissão Editorial, a partir de 29 de julho de 2021 no Portal do PCdoB na Internet (www.pcdob.org.br ) e divulgado, também, através do aplicativo do PCdoB Digital.

1º – A TD se destina à divulgação de até 3 (três) textos, com o limite de 6.400 toques (caracteres com espaço), para cada filiado(a) ou militante, com opiniões individuais sobre a Ordem do dia do 15º Congresso.

2º – O prazo para envio de artigos a serem publicados é 21 de setembro de 2021.

3º – Fica instituída, por indicação da Comissão Executiva Nacional, a Comissão Editorial, responsável pela edição e publicação da TD, composta pelos seguintes integrantes do CC:

1. Inácio Carvalho
  2. Ana Rocha
  3. Altamiro Borges
  4. Alzimara Bacellar
  5. Fabiano Deitos

Art. 2º – Os artigos deverão ser de autoria de integrantes do Partido cadastrados e com dados atualizados no PCdoB Digital.

1º –Os/os autores/as dos artigos também devem estar em dia com o Sistema Nacional de Contribuição Militante (SINCOM).

2º – Os artigos deverão ser enviados para o endereço eletrônico: [email protected] , informando nome e CPF do/a autor/a, profissão, bem como suas funções no partido e local de atuação, aos cuidados da Comissão Editorial.

3º – Os artigos serão publicados em até 3 (três) dias do recebimento pela Comissão Editorial e será considerada a ordem de chegada.

Art. 3º – É livre o direito de expressão dos(as) filiados(as) e militantes, respeitados os temas constantes da pauta do Congresso e a ética partidária, sendo vedados ataques pessoais a filiados(as) e militantes ou ao Partido.

1º – A Comissão Editorial da TD, considerando algum artigo em desacordo com esta regulamentação, o devolverá ao(à) seu(sua) autor(a) com as observações pertinentes.

2º – O(a) autor(a) do artigo devolvido, nos termos previstos no parágrafo anterior, poderá recorrer à Comissão Executiva do Comitê Central da decisão prevista no parágrafo anterior, no prazo de dois (2) dias, contados a partir da data do recebimento da comunicação da Comissão Editorial.

Brasília, 27 de julho de 2021.

Comissão Executiva Nacional do PCdoB

Resolução sobre a Tribuna de Debates do 15º Congresso

Para se ter acesso as normas em PDF, clique aqui.

Para se ter acesso ao Projeto de Resolução, clique aqui.

Por Eliz Brandão