O Comitê estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Piauí realizou neste sábado (9), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, sua   Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB do Piauí. O ex-deputado federal Osmar Júnior, presidente da legenda no Piauí, comemorou a incorporação do PPL (Partido Pátria Livre) ao PCdoB em nível nacional.

Osmar explicou que, com a junção com o PPL, o PCdoB, terá mais filiados, aumenta sua bancada federal, supera a chamada “Cláusula de Barreira”, se fortalece e mantém a esquerda viva.

Unidade e filiação marcam Conferência

A  conferência foi marcada pela unidade em torno das resoluções apresentadas pelo Comitê Central e pelo Comitê Estadual do PCdoB do Piauí.

Destaque para a filiação da diretora de Movimentos sociais da Fetag/Pi, Maria Barros e  do assessor da Fetag/Pi Simão Alves.

O dirigente nacional do PCdoB e deputado federal Márcio Jerry (MA), representou a Comitê Central do PCdoB. A Conferência também contou com a presença do deputado estadual do PT, Franzé Silva e do Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Filho e também do deputado estadual do PCdoB do Maranhão, Adelmo Soares, do Vice prefeito de Timon, João Rodolfo.

A Conferência também contou com a presença do vereador do PCdoB de Teresina, Enzo Samuel, do suplente de vereador Professor Libonato, do suplente de deputado estadual, Floro Mauel e da suplente de deputada federal e dirigente nacional da UJS, Isadora Cortez.

Destaque também para a presença de representação dos movimentos sociais como a presidente da Fetag/Pi, e suplente de deputada estadual, Elisângela Moura,  presidente da CTB, Elton Arruda,  presidente da UBM, Tatiane Seixas, presidente da FEBAPI, Antônio Araujo, do Presidente da UJS, Rodrigo Maxuwell e da presidente da AMI, Conceição Mendes.

A conferência do PCdoB foi prestigiada por lideranças de vários partidos.

Foi aprovada na conferência uma noção de solidariedade ao ex-presidente Lula e defesa de sua imediata liberdade.