A Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB-ES realizada neste sábado (23) debateu a incorporação do PPL ao Partido Comunista do Brasil e contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre delegados, delegadas e convidados.

O evento se tornou mais grandioso com a participação do camarada Haroldo Lima, que fez uma detalhada analise de conjuntura internacional e nacional, tendo como focos principais a agressão estadunidense à Venezuela e a trágica situação presente do Brasil sob o governo de extrema direita que venceu as eleições de 2018, consequência da irresponsabilidade da escalada golpista que se recrudesceu no país após as jornadas de junho de 2013 e levou ao impeachment fraudulento da presidenta Dilma em 2016.

Em sequência à Conferência, será constituída uma Comissão de Enlace, formada por dirigentes do PPL e do PCdoB, que conduzirá as ações políticas e organizacionais para completar o processo de incorporação em todo o estado do Espírito Santo, onde os dois partidos contém com direções e militantes.

De Vitória, Cláudio Machado