Palavra da presidenta

Luciana Santos: "Intensificar oposição ao governo Temer"

No vídeo editorial desta semana, a presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos comemora que no processo do 14º Congresso do Partido, a legenda, além do rico debate, recebeu novos(as) filiados(as). A dirigente nacional orienta os militantes que é preciso fazer intensa oposição às medidas do ilegítimo governo Temer e reforçar o diálogo com a população. Assista:

Luciana Santos: Congresso do PCdoB, momento de apresentar novos rumos

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, destaca que o 14º Congresso do Partido será realizado em uma das maiores crises que o país já vivenciou. Para ela, este é o momento de apresentar novos rumos para o Brasil. “O nosso debate tem que apontar um projeto de nação, um caminho para um futuro melhor para o Brasil e seu povo.”

Luciana Santos: Tentamos diminuir efeitos nefastos da reforma política

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, destaca a ação da bancada comunista na tentativa de diminuir os efeitos nefastos da reforma política no Congresso Nacional. Em sua avaliação, a dirigente orienta a militância: “Conseguimos mitigar a cláusula de barreira e impedir o fim das coligações proporcionais já em 2018. Agora precisamos lutar para garantir a própria realização das eleições do ano que vem”.

Luciana Santos: Construir na prática uma ampla frente de forças

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, destaca que o governo tenta negociar o patrimônio do Brasil ao capital estrangeiro. “Precisamos reforçar nossa ligação com as organizações de massa, participar ativamente das manifestações de rua e dos debates que estão sendo organizados pelo país afora, trabalhando para não se isolar politicamente e ao contrário construir na prática uma ampla frente de forças interessadas na democracia, nos direitos dos trabalhadores e do povo e na soberania nacional”.

Luciana Santos: Um Congresso construído na Luta

O 14º Congresso entra em etapa decisiva. No vídeo editorial desta semana, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, orienta que nesta fase é necessário ampliar os debates públicos, convidando amigos e setores específicos para conhecer a visão do partido sobre o cenário atual. “O PCdoB deve simultaneamente prosseguir na linha de frente da resistência democrática contra o retrocesso do governo golpista, e empenhar-se ainda mais pela realização exitosa de seu 14º Congresso”, afirma Luciana.

Luciana Santos: A bandeira da esperança está em nossas mãos

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos destacou o cenário de desmonte do Estado nacional que o governo mais impopular da história recente promove. Luciana orienta os comunistas em vídeo que é preciso construir um projeto forjado na unidade de amplas forças políticas. “O PCdoB deve simultaneamente prosseguir na linha de frente da resistência democrática contra o retrocesso do governo golpista. A bandeira da esperança deve estar em nossas mãos”.

Luciana Santos: Lutar por uma nova Independência do Brasil

Neste 7 de setembro é preciso lembrar Maria Quitéria, um símbolo na luta da Independência do Brasil, destaca Luciana Santos em analogia a política de desmonte do Estado nacional e entrega das riquezas do país praticado pelo governo ultraliberal de Michel Temer. “É preciso transformar a indignação que todos estão sentindo em mobilização patriótica. Apenas um Brasil Independente pode dar aos seus filhos direitos sociais e democracia”, ressalta.

Luciana Santos: Um ano de golpe, desmonte e retrocessos ao povo

Há um ano do golpe que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff da Presidência do país, a dirigente nacional do PCdoB, Luciana Santos faz um balanço dos retrocessos que o povo brasileiro vêm enfrentando desde que Michel Temer assumiu o poder, como o desmonte do Estado nacional e o agravamento da crise econômica.  A  dirigente orienta os comunistas a ampliarem a luta.  Confira a íntegra do vídeo:

Luciana: Reduzir danos da reforma política; contra venda da Eletrobras

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos tratou sobre dois pontos preocupantes para os comunistas no vídeo editorial desta semana: a retomada da votação da reforma política antidemocrática e o anúncio da venda do governo Temer da maior empresa de eletricidade do Brasil, a Eletrobras.  Para a dirigente, com a privatização da Eletrobras o governo está liquidando a capacidade do país de retomar qualquer plano nacional de desenvolvimento. “É inaceitável que o Estado abra mão da participação em setores da economia que são fundamentais, de interesse público”, afirma. Confira abaixo a íntegra:

Luciana Santos: Barrar ou diminuir retrocesso dessa reforma política

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) orienta no vídeo editorial desta semana que uma mudança no sistema político atual deve favorecer a democracia e o povo. Porém, está sendo discutido no Plenário da Câmara a PEC 77, que segundo a dirigente, a bancada comunista tentará “barrar ou diminuir o retrocesso dessa reforma política”. O PCdoB defende uma mudança no sistema político “que favoreça o cidadão e privilegie o debate de programas e ideias”, ressalta Luciana Santos.