Sobre a entrevista coletiva do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que aconteceu nesta segunda-feira (4) a senadora e líder do PCdoB na casa Vanessa Grazziotin (AM) se pronunciou em suas redes sociais.

Vanessa afirma que não acredita que os delatores não sabiam que estavam sendo gravados nos novos áudios entregues pelos delatores da JBS.

Após ouvir esses áudios, auxiliares do procurador descobriram uma parte em que os delatores realizaram insinuações contra autoridades. “Revelou diálogo entre dois colaboradores com referências indevidas à Procuradoria Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, explicou Janot.

Depois de Janot indicar suspeita em delação, o ministro Marco Aurélio Mello do STF, declarou que é preciso saber o nome dos envolvidos, senão todos ficam sob suspeita. A senadora diz concordar com o ministro e acrescentou “Não podemos saber uma notícia pela metade. A sociedade brasileira tem o direito de saber”.

Durante a entrevista, Janot anunciou a investigação de possível omissão de informações em delação da JBS. Vanessa explicou que a “tropa de choque de Michel Temer” imediatamente foi a campo tentar inocentar Temer e dizer que as provas estariam anuladas. “Ninguém anula. Ninguém anula provas de parlamentares pegando dinheiro. Ninguém anula que Michel Temer recebeu Joesley Batista de madrugada”, afirmou Vanessa.

Na opinião da parlamentar, não pode-se ter na Presidência da República alguém sob suspeita e que é tratado com tanto desrespeito. “Os agentes públicos antes de mais nada, tem que ser um exemplo de ética, disciplina e conduta para a sociedade brasileira”.

Para a senadora, Michel Temer tem uma péssima conduta e não é um bom exemplo para o povo brasileiro. “Se ele tivesse o mínimo de dignidade, teria renunciado ao cargo e aberto espaço para que tivéssemos eleições diretas no Brasil”.

Assista a íntegra da declaração da senadora:

Com informações de agências