Como ex-magistrado e conhecedor do direito, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) defende que investigações aconteçam de forma sérias e isentas, mas combate ilegalidades e o fascismo crescente nesta área. Um exemplo citado pelo governador foi um ocorrido no Maranhão há pouco tempo. “Há menos de um mês um delegado da Polícia Federal (PF) inventou 400 fantasmas na Saúde do Maranhão e utilizou um dossiê falso, o judiciário o afastou do caso”.

O governador aproveitou o ensejo e prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que para ele, “é vítima de uma sequência de absurdos jurídicos”.

Assim como o PCdoB, Flávio Dino defende a candidatura de Lula à Presidência da República em 2018. “O Estado Policial acha que pode tudo. Não pode. Por isso, ainda tenho esperança em justiça para o ex-presidente Lula”, ressalta.

Nesta terça-feira (12), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) marcou para 24 de janeiro o julgamento em segunda instância do  Lula sobre o caso do tríplex.

“Não pode haver vale tudo. Temos o dever de proteger a Constituição e as leis, com coragem”, conclui Flávio Dino.

Da redação