Mais de cem prefeitos homenagearam o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por ser o gestor que mais cumpriu promessas feitas na campanha eleitoral de 2014 até o momento. A homenagem foi feita nesta terça-feira (16), pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

De acordo com a pesquisa do G1 – portal de notícias da Globo – Flávio Dino já cumpriu 91,89% do que prometeu para sua gestão, em três anos de mandato. Segundo o presidente da Famem e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), essas ações foram feitas diretamente nos municípios, como o Mais Asfalto, o Escola Digna e o Plano IDH.

Os prefeitos entregaram uma placa para Flávio Dino, que agradeceu a homenagem e disse: “Embora o Brasil passe por momentos de dificuldades econômicas e políticas, estamos conseguindo manter o barco no rumo certo, com desenvolvimento e justiça social”.

E acrescentou: “Implementamos políticas públicas porque os municípios nos ajudam, e a Famem reconhece o esforço imenso que fazemos para ajudar os municípios. Temos que dar as mãos, e a mensagem principal desse reconhecimento é a força da união”.

Reconhecimento

A prefeita de Nova Iorque, Mayra Guimarães (PSL), comemorou o reconhecimento do trabalho do governador no estado. “A história do Maranhão vai ser contada após a entrada de Flávio Dino, ele está construindo uma linda história”.

O prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido de Holanda (PSB), afirmou que Flávio Dino está cumprindo tudo o que prometeu e citou os investimentos já recebidos pela cidade com as obras do Mais Asfalto, patrulha agrícola, viatura, ambulância e convênios. E um hospital também está sendo feito no município.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

Da redação com informações do Governo do Maranhão