Brasil, sábado, 25 de março de 2017
Fundação Maurício Grabois
Classe Operária
  • Classe Operária
NÚMEROS ANTERIORES
Notícias

Luciana Santos lamenta a morte de Teori Zavascki

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), lamentou a morte do ministro do STF Teori Zavascki, que estava em um avião que caiu no mar perto da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19).  
Foto: Clécio Almeida
Luciana Santos

“Fico mais cética com o desdobramento da Lava Jato a partir de agora”, declarou a deputada

Para a dirigente nacional do PCdoB,  “a magistratura brasileira perde um dos seus quadros mais qualificados com a morte do ministro Teori Zavascki. Discreto, ético, íntegro, o ministro era e continuará sendo uma referência no Direito brasileiro, por tudo que fez ao longo de sua vida profissional, trajetória que o levou ao Superior Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao Supremo Tribunal Federal. Presto minha solidariedade aos seus familiares, nessa hora de tamanha perda”, afirmou.

Sobre a substituição de Zavascki, Luciana considera "uma incógnita porque depende de quem o próprio Supremo vai designar. As instituições são feitas de gente e as pessoas têm seus pensamentos sobre o país, sobre política. Teori era um dos membros do STF menos influenciáveis pela política". O deputada afirmou ainda que o ministro  vai fazer falta. "Além de ser tecnicamente muito conceituado e reconhecido, ele era uma pessoa de bom senso”, declarou.

A declaração da comunista, ex-prefeita de Olinda por duas gestões e aliada de primeira hora dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Lula (PT), foi dada após a cerimônia de posse do vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Ela soube da morte do magistrado durante o evento.




Leia também:
Morte do relator no STF da Lava Jato gera especulação 
Com morte de Teori, Temer indicará relator da Lava Jato
Dilma lamenta morte de Teori: “Perdemos um grande brasileiro”
Deputado cobra investigação “rigorosa e imediata" da morte de Teori


Fonte: Jornal do Comércio 




Matérias relacionadas

Twitter