Últimas Conferências Estaduais do PCdoB ocorrerão neste fim de semana

Na reta final do 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), acontece as últimas Conferências Estaduais do partido, neste fim de semana. Já foram realizados 21 encontros mais o Distrito Federal e restam agora as últimas seis conferências.

Neste sábado (28) e domingo (29), os Comitês Estaduais de Amazonas, Pará, Piauí, Roraima, Sergipe e Tocantins realizam suas conferências, acompanhados por membros da direção nacional do partido. Momento máximo para que os representantes debatam os documentos e as normas de realização do congresso nacional e elejam a nova direção do PCdoB estadual.

Os delegados eleitos nas Conferências Estaduais representarão seus estados, mediante o recadastramento virtual no PCdoB Digital e pagamento da contribuição financeira.

O 14º Congresso do PCdoB acontece entre os dias 17 a 19 de novembro deste ano, em Brasília-DF. Serão quatro dias de intensos debates finalísticos em torno do Projeto de Resolução Política do 14º Congresso e propostas de alteração no Estatuto partidário.

Sergipe

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Sergipe irá realizar sua Conferência Estadual no próximo sábado (28), no Sindicato dos Bancários, às 9 horas.

A Conferência contará com a presença dos dirigentes nacionais do PCdoB, Nádia Campeão e Renildo Calheiros.

Roraima

A Conferência Estadual do PCdoB de Roraima será no próximo final de semana (28 e 29), na Escola Estadual de Educação Profissional. No sábado, das 19h às 22h, e no domingo das 09h às 18h.

A secretária nacional da Mulher do PCdoB, Liege Rocha, irá acompanhar a conferência.

Pará

A 17ª Conferência Estadual do PCdoB-PA acontece neste sábado (28) e domingo (29), na UFPA, Auditório do ICJ. O vice-presidente do partido, Walter Sorrentino, irá participar.

Amazonas

A 19ª Conferência Estadual do PCdoB de Amazonas acontece neste sábado (28), no auditório da Escola do Legislativo, na avenida Mário Ypiranga, 3950, às 9h. A conferência terá a participação do secretário nacional do PCdoB de Juventude e Movimentos Sociais, André Tokarski.

Tocantins

A Conferência Estadual de Tocantins acontece neste sábado (28), no auditório da Faet/Senar, às 08 horas. O secretário nacional de Planejamento, Fábio Tokarski, estará presente.

Da redação