PCdoB-Pará mobiliza militância e aponta metas para 2018

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Pará, realizou sua 17ª Conferência Estadual no último final de semana (28 e 29). A Conferência contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Walter Sorrentino e da ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa que se filiou recentemente ao partido.

Na ocasião, foi eleita a nova direção do partido para o biênio 2018/2019. O historiador e membro do Comitê estadual, Michel Sodré foi eleito presidente. Para a vice-presidência foi eleito o líder sindical rodoviário, dirigente da CTB e Vereador da capital Altair Brandão, que também é membro do Comitê Estadual.

Um dos momentos mais importantes na plenária, contou com a exposição sobre o projeto de resolução política feita por Sorrentino de forma clara e contundente. Ele condenou a agenda devastadora de Temer, que tem o claro objetivo de derrubar conquistas dos trabalhadores e do povo e desmontar o Brasil. Ressaltou que as elites fazem de tudo para que o povo, os trabalhadores se afastem da política e chamou a atenção do partido para a necessidade de crescimento e de maior influência do partido na sociedade, no Brasil e no Pará.

Para o Deputado Lélio Costa, a Conferência demonstra o amadurecimento e o crescimento do partido, que se coloca como forte referência política no estado, atraindo várias lideranças importantes.

Contando com a presença de quase 3000 mil filiados e militantes e 150 delegados, a Conferência foi marcada por grande emoção pela perda recente do dirigente comunista Paulo Fonteles Filho.

Na ocasião, a recém-filiada, Ana Júlia Carepa agradeceu à todas e todos os camaradas do Partido Comunista do Brasil, Pará, pela excelente receptividade e carinho. Estamos aqui para somar esforços na luta por uma sociedade mais justa para todos (as).

Um agradecimento especial aos valorosos lutadores, Walter Sorrentino, Jorge Panzera e aos demais camaradas que conduziram os trabalhos durante a conferência, e debates que abrilhantaram os dias 28 e 29, com opiniões muito coesas e realistas a respeito da nossa conjuntura política nacional e internacional.

Todos e todas estão de parabéns pelo belo show de democracia realizado. Obrigada!

Fonte: PCdoB-Pará