Até o próximo fim de semana a direção nacional indica a realização de plenárias massivas em todo o país.

O segundo turno eleitoral é uma disputa dura, concentrada no tempo, de alto sentido político para o país. O PCdoB deve se voltar para ele com todas as suas forças e energias, em mobilização total de sua influência e militância, até dia 31 de outubro.

A orientação adotada nos debates na TV, no programa eleitoral e no contato com o povo pela candidata Dilma Rousseff fazem com que nosso campo se mantenha na ofensiva política para a vitória no segundo turno. A vitória é possível.

Mas é preciso dar sustentação ao esforço de condução política da campanha em cada Estado e município, para aprofundar o confronto e a difusão do programa, ampliar e unir um conjunto maior de forças políticas e sociais ainda não conquistadas no primeiro turno e realizar uma campanha vibrante com lideranças representativas dos diversos setores da sociedade para defender a candidatura Dilma.

Para isso, a lucidez, experiência, compromisso e militância do PCdoB são indispensáveis. Em primeiro lugar, para forjar coordenações de campanha amplas, efetivamente suprapartidárias, com partidos, lideranças políticas e sociais que possibilitem a vitória do campo democrático e popular.

Tendo por centro essas diretrizes, a direção nacional indica a todo o partido, de norte a sul do país, a realização imediata, até o próximo fim de semana, de plenárias partidárias nas capitais e no interior, com plano de intervenção e mobilização para o segundo turno. Reunir milhares de companheiros e companheiras, para planejar manter a campanha de nossos candidatos nas ruas, manter a militância sindical, popular, juvenil e demais totalmente mobilizada, voltando aos redutos eleitorais para manter e ampliar o voto do primeiro turno em Dilma Presidenta e aprofundar a vitória alcançada no primeiro turno.

O PCdoB é forjado nesses combates. As plenárias propostas são o instrumento para galvanizar esse papel e contribuir, efetivamente, para uma vitória que é absolutamente estratégica para o futuro da nação.

São Paulo, 13 de outubro de 2010
O Secretariado Nacional