Hoje, 20 de outubro de 2017, até às 00h00 é o prazo final para participação na Tribuna de Debate do 14º Congresso do PCdoB. Há três meses, desde o dia 20 de julho, todos os filiados e filiadas cadastrados no PCdoB Digital poderiam participar do debate no processo congressual. Um dos momentos mais ricos da democracia partidária e da inteligência coletiva da militância comunista.

Nesta edição, mais de 70 artigos foram publicados: Clique aqui para ler.

Ainda dá tempo de participar!

Na prática, a Tribuna funciona assim: todo filiado pode contribuir escrevendo textos opinativos com sugestões, propostas ou até mesmo críticas para o e-mail: [email protected]. Os textos estão sendo publicados no site institucional www.pcdob.org.br/tribuna-de-debates/.

Os textos são mediados pela Comissão Editorial, eleita pelo Comitê Central, constituída pelos camaradas Júlio Vellozo (coordenador), Eliz Brandão, Nereide Saviani, Nivaldo Santana, Osvaldo Bertolino e Wevergton Brito.

Para o debate mais diversificado, todo (a) filiado (a) pode apresentar até três textos, contendo um limite de 6.400 caracteres (toques com espaços), com opiniões próprias e individuais sobre os projetos de resoluções do Congresso (Tese, Normas e Estatuto). Por limitação da ferramenta virtual, solicitamos que todos enviem o título do artigo com até 70 caracteres (toques com espaços), além de uma linha do perfil do militante (ex: atuação, formação, estado).

Lembramos ainda que é livre o direito de expressão dos filiados (as) e militantes – respeitados a ética partidária e os temas constantes da pauta do Congresso. Não serão publicadas matérias que contenham ataques pessoais à direção partidária, à militantes e/ou filiados (as) ou ao próprio Partido.

O debate continua…

Uma inovação neste 14º Congresso é também a disponibilidade de comentários de até 500 caracteres sobre cada parágrafo da Tese. Ou seja, entrando no projeto de resolução disponível no site, digitando login/senha de recadastrado no PCdoB Digital, os comunistas podem comentar, propor mudanças, supressão ou acrescentar algo em cada parágrafo. Além disso, todo filiado virtual pode comentar abaixo do comentário do outro militante.

Clique aqui ou no VER TODA TESE, na Página inicial do site, abaixo da TESE, e participe desta novidade!