A campanha nacional de contribuição militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) avança nesta reta final de realização do 14º Congresso partidário. Com objetivo de tornar o partido autossustentado por seus militantes, a legenda comunista tenta sensibilizar os filiados e filiadas sobre a relevância do financiamento militante.

Faltando pouco dias para a realização do seu 14º Congresso – que acontece entre os dias 17 a 19 de novembro de 2017, no Centro de Convenções Brasil 21, a direção nacional joga papel fundamental na mobilização militante e com isso, o aporte financeiro. O intuito da campanha é alcançar todos filiados para formar a conscientização de que a contribuição financeira é requisito básico para um partido organizado, ativo e forte.

Além disso, é uma ação militante obrigatória. É o que diz o Estatuto partidário aprovado no 11º Congresso do PCdoB, em 22 de novembro de 2005. “A contribuição financeira do membro do Partido é expressão do seu compromisso com a organização partidária, seus ideais e sua luta. A estruturação material e a sustentação da atividade partidária e dos Comitês são responsabilidade coletiva de todos os seus membros, que devem se empenhar, dentro das possibilidades de cada um, para garantir tais compromissos, diz o documento.

PCdoB Digital

Integrar a rede de dados do PCdoB, com as ações da Organização, Formação e Comunicação partidária facilitará ainda mais o alcance com todos os seus filiados. Por isso, a plataforma de contribuição está disponível no site e no aplicativo PCdoB Digital.

No topo do site www.pcdob.org.br, clicando em “Contribua” o militante terá acesso à Carteira Nacional Militante (solicitar), a Contribuição (qualquer valor acima de R$ 15,00), a taxa de inscrição no 14º Congresso (delegado ou convidado), além do cadastro na loja virtual. Antes, o filiado(a) deverá fazer o recadastramento, atualizando seus dados na plataforma digital.

Simples e rápido

Para contribuir, basta o militante clicar nessa opção no site, fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Após o pagamento, o filiado receberá um cartão, que é a carteira nacional de militante no endereço indicado, liberar o cartão e com este documento poderá participar do processo do 14º Congresso.

“A contribuição financeira é uma expressão do comprometimento com a luta do PCdoB pelo socialismo e desenvolvimento do Brasil.”

Da redação