Neste sábado (18), a partir das 19 horas, um grande ato político marcará o 14º Congresso do Partido Comunista do Brasil. A expectativa é que diversas personalidades do mundo político, artístico e cultural estejam presentes e reforcem esse importante momento do evento nacional dos comunistas.

Estão previstos para o ato, além de destacados quadros do PCdoB, parlamentares, artistas, autoridades e convidados de relevância no cenário brasileiro. Entre os nomes confirmados podemos citar a Presidenta Nacional do PCdoB, Deputada Luciana Santos, a pré-candidata a presidência da República, Manuela D’Ávila, Flávio Dino, governador do Maranhão, o ex-ministro Gilberto Carvalho – representando o PT – o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e demais lideranças de diferentes partidos políticos.

Também comporão o ato delegações internacionais, que farão sua saudação ao Partido Comunista do Brasil através da fala do representante de Cuba. Outros representantes que não puderam estar presentes enviarem vídeos com pronunciamentos, como o caso de Dilma Rousseff.

Intervenções de lideranças sindicais, movimentos sociais bem como momentos político-culturais serão destaques do ato, que promete ser o ponto alto do 14º Congresso do PCdoB motivando os participantes a continuar na luta e em plena disposição para enfrentar os desafios para o próximos quadriênio, assim como relembrar momentos dos 95 anos do partido.

De Brasília, Clarice Barreto.

*atualizado às 19h07 para acréscimo de informações.